Como identificar Lab Rubies Grown

rubis adulto laboratório também são conhecidos como rubis industriais - criado laboratório, sintético e . Esses termos de guarda-chuva para pedras artificiais também incluem tecnicamente rubis naturais que são " reparados ", quando fissuras e cavidades são preenchidas com chumbo e de óxido de ferro pastas antes de sofrer um processo de fusão de calor. Todas estas pedras suportar as impressões digitais de rubis que não são pedras naturais. Enquanto alguns processos de fabricação são mais fáceis de detectar do que outros, o mesmo conjunto de etapas de identificação aplica-se a eles all.Things que você precisa
fonte de luz branca
Jeweler da lupa
dichroscope
Mostrar mais instruções
1

Veja a pedra com a olho nu para cortes, amassados, riscos e ranhuras na superfície da pedra e ao longo das bordas das facetas. Ruby tem uma avaliação da dureza Gemológico da 9 , tornando-se uma das pedras mais duros da natureza ao lado do diamante. Pedras sintéticas , independentemente de como eles são feitos, não pode coincidir com a dureza de uma pedra natural rubi. Nicks ou outras marcas identificar um rubi sintético .
2

Segure o rubi na frente de uma fonte de luz branca não- fluorescente e olhar para a pedra através de uma lupa para detectar bolhas de ar. A ampliação da lupa revela quaisquer bolsões de ar ou bolhas na pedra , que indicam uma pedra sintética.
3

Examine a pedra através da lupa para estrias uniforme, ou linhas paralelas finas , em ou na pedra . Tais marcas não ocorrem na natureza e indicar uma pedra sintética .
4

Toque na lente de uma dichroscope à pedra . Fazer isto enquanto que a pedra é na frente da fonte de luz branca . Olhe através da ocular na pedra enquanto gira lentamente o dicroscope com os dedos , como com um caleidoscópio .
5

Observe as cores apresentadas nas duas praças de cor dentro do dicroscope . Rubies são dicróicas ( "di" significa " dois" e " chroic ", que significa "cor" ), porque rubi naturais causas de cristal luz que passa através dele para dobrar em duas direções diferentes . O dichroscope separa as freqüências de luz dentro da pedra em duas cores perceptíveis e mostra-lhes como dois side-by -side quadrados de cor . Ao olhar para um rubi natural com uma dicroscope , os quadrados de cores sempre deve ser azul-vermelho e vermelho-alaranjado , independentemente de onde o dicroscope está em sua rotação. Qualquer combinação de outra cor indica uma pedra que não seja rubi, e vidro não pode produzir freqüências de cores dicróicas . Assim, rubis criadas em laboratório não apresentam a todos através de um dicroscope .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]