Examinar a peça de âmbar com o olho nu. Âmbar genuíno tem bolhas de ar presas no fundo da resina , e às vezes gotas de água e pequenos insetos . Copal pode possuir alguns destes mesmos indicadores , mas com o tempo a superfície do copal apresenta uma matriz de pequenas rachaduras . Plastic , se examinado de perto, mostra marcas estriadas uniformes do processo de fabrico sintético ; todos os insetos de ar ou bolhas de água ou congelados presos em plástico apresentam uma mais uniforme e padrão previsível do que aqueles que ocorrem na natureza.
2
Coloque uma gota de álcool na superfície da peça de âmbar. Toque esse lugar na pedra e observe se a superfície permanece lisa , indicando âmbar genuíno, ou se ela se torna brega ou pegajosa , indicando copal .
3
Aplique uma pequena chama à superfície a peça e âmbar farejar o ar. Após o âmbar se aquece por apenas alguns segundos libera um odor de fumaça . Aroma da Copal quando aquecido é um pouco doce. Plástico , quando aquecido, muitas vezes cheira tóxico.
4
Aqueça uma agulha em chamas e tentar inseri-lo para a peça de âmbar. Observe se a agulha derrete facilmente na peça , indicando copal ; se a pedra resiste aquecimento e de fusão , indicando âmbar genuíno ; ou se os caracteres e queimaduras peça , indicando plástico.
5
Diferenciar âmbar ou copal até mesmo o plástico mais artisticamente trabalhada , largando as amostras em água salgada. Ambos âmbar e flutuador copal devido ao baixo peso específico . Sumidouros de plástico.
6
Mantenha as amostras em um curto alcance , luz ultra- violeta e observar se a peça muda de cor âmbar . Nem copal ou de plástico apresentam muita mudança de cor , enquanto âmbar genuíno aparece em azul .
7
Buff a superfície da peça de âmbar rapidamente por cerca de 15 segundos. Encargos âmbar genuíno com a eletricidade estática e pega pequenos pedaços de papel. Nem copal ou de plástico apresentam essa característica.