Procure translucidez na pedra. Se a pedra foi quebrada e você pode ver os traços reveladores de um mineral quartzlike junto com a cor vermelha, marrom e laranja que vem com vários tipos de ágata, há uma boa chance que você tem uma ágata polido .
2
determinar se há bandas . Se o exterior rochoso da pedra é quebrada ou desgastada , procure bandas , o que ocorre na maioria dos tipos de ágata . A bandagem é um fator que é procurado por muitos colecionadores e fabricantes de jóias , afirma o site Keweenaw Traveler.
3
Medir a pedra. Na maioria dos casos , a ágata média é inferior a três centímetros de diâmetro .
4
Heft a pedra . A maioria das pedras de ágata sentir mais pesado do que parecem devido à sua composição densa. Você pode querer compará-los com outras pedras que estão mentindo perto.
5
Procure uma superfície marcada a céu sobre a pedra bruta . Agates pode ser formada em rochas ígneas , e eles também podem ser cercado por mais suave do rock , que desde então erodido . Ambos os recursos podem deixar a ágata com alguma corrosão.
6
Sinta-se por qualquer aceroso na pedra revelado. Quando você vê uma rachadura na pedra ou um lugar onde o exterior rochoso tem desgastado , deslize os dedos sobre ela . Aceroso é um sinal de que você pode ter uma ágata .
7
Procure fraturas conchoidais , que são fraturas irregulares que ocorrem em materiais de granulação fina , como vidro e obsidiana . Essas fraturas são muitas vezes é curvo , com um padrão ondulatório , e resultar em um perfil muito irregular para o próprio rock. Ágatas são propensas a fraturas conchoidais , e vendo uma rocha com um perfil distinto pode alertá-lo sobre a presença de uma ágata .