Realizar o teste Beilstein para halogênios , em homenagem químico russo Friedrich Konrad Beilstein . Aqueça um fio de cobre e escorrer o líquido ou coloque o mineral sólido no fio. Uma vez que o composto começa a queimar , você vai notar fumaça que emite no ar. Se a fumaça estiver verde, você pode ter certeza de que o mineral ou líquido é composto de halogéneo , e, portanto, é um haleto .
2
Coloque o mineral em causa no copo de água para determinar a solubilidade. Para uma rocha sólida, romper pequenos pedaços para colocar na água. Para o líquido, simplesmente derramá-lo . Mexa com a colher por aproximadamente 30 segundos , momento em que você deve observar o material ou desaparecer ou permanecer o mesmo. Se o mineral se dissipou , não é um haleto.
3
Examinar a cor do rock. Halogenetos de sólidos , tais como halite silvite e , encontram-se naturalmente com uma aparência translúcida . Às vezes você vai encontrar um haleto ligeiramente matizado, possivelmente, de tom rosa ou azul , mas a pedra ainda será translúcido para os olhos.
4
Observe as propriedades estruturais do haleto. Ver a formação cristalina que torna -se a estrutura de vários sais de haleto . Veja o , forma de cubo -como simétrica de halogenetos orgânicos, tais como halita e fluorita . Com haletos de alquila , pode-se esperar uma formação de sal -like com cristais e partículas diversas . Com halogenetos orgânicos, você vai encontrar formas organizadas com retas, bordas limpas .