Tungsten não pode ser encontrada como um metal livre . Ele só ocorre na crosta da Terra como um metal composto , como o tungstato de cálcio ou tungstato de chumbo. Pior, ele está presente em pequenas quantidades , cerca de 1,5 gramas por cada tonelada ( 1.016 mil gramas) de rochas. Felizmente, ele é reciclável. Na verdade 30 por cento da oferta de tungstênio vem de material reciclado, o que ajuda a manter o custo baixo
Identificação
Tungsten ( número atômico 74; . Peso atômico 183,84 ; símbolo elementar "W" ) é um metal branco-prateado que resiste a oxidação e reações de ácidos e álcalis. Tem um ponto de fusão alto ( 3.410 graus centígrados ) , e a temperaturas superiores a 1650 graus centígrados , tungsténio oferece a maior resistência à tracção ou elasticidade --- --- de qualquer elemento . Isso significa que o tungstênio não é apenas resistente , ele pode enfrentar o calor que uma lâmpada apaga .
Importância
Ambos halogênio e luz incandescente lâmpadas usar o calor --- até 3.000 graus centígrados ( 5.720 graus Fahrenheit) --- para produzir luz. Cerca de 90 por cento da energia emitida por essas lâmpadas é o calor. Como resultado, alto ponto de fusão do tungstênio é ideal para materiais de alta temperatura , como elementos eletrônicos e filamentos de lâmpadas .
Características
Algumas peças do equipamento e aparelhos exigem a o uso de metais que são compatíveis termicamente --- vedações vidro -metal , por exemplo . No caso de lâmpadas de luz , o vidro tem um ponto de ebulição que é muito próximo de tungsténio . Além disso , as taxas de expansão de calor , tanto para tungstênio e vidro são os mesmos , o que contribui muito para os seus selos de vidro - metal.
Problemas Potenciais
Porque eles são tão duráveis e resistente ao calor, filamentos de tungstênio não vai quebrar facilmente ou queimar rapidamente , aumentando a rentabilidade da produção de lâmpada. Algumas coisas , no entanto, pode diminuir a vida útil de uma lâmpada , como a vibração (por exemplo , a partir de abridores de portas de garagem ) , flutuações de tensão ao longo de linhas de energia, ou aparelhos que colocar mais tensão do que a lâmpada pode suportar. Tente mudar para uma lâmpada com filamentos mais fortes ou classificações de tensão mais elevados. Se os problemas persistirem , têm um poder de verificação eletricista que entra e que atravessa o edifício.