Determine se você tem uma pedra ou mineral. Um mineral é uma única substância e uma pedra é composta de um ou mais minerais . Se a sua amostra tem pelo menos duas cores ou grãos que parecem diferentes na textura ou brilho, você provavelmente tem um rock.
2
Examinar as propriedades do mineral ou de cada um dos minerais em sua amostra de rocha . Registre as propriedades de cor, traço , dureza, clivagem e forma de cristal. A raia é a cor do mineral em pó que aparece quando você arranhar um mineral em uma placa raia . A escala de Mohs é uma escala de dureza relativa utilizada para determinar a dureza de um mineral . Uma amostra mineral tem clivagem se divide ao longo de superfícies lisas quando quebrado com um martelo. O site Utah Geological Survey fornece detalhes sobre essas propriedades minerais.
3
Reveja o livro de referência Utah ou sites geologia para fotos e descrições de minerais que correspondem as propriedades que você identificou na sua amostra. É provável que você irá identificar mais de um nome potencial para uma amostra . O livro de referência ou site pode fornecer detalhes adicionais sobre o mineral que você pode então testar . Por exemplo, halite e calcita amostras que não são perfeitamente formados são parecidos ; no entanto halita gosto salgado e calcita vai fizz se uma gota de pinga ácido sobre a amostra
4
. Use os nomes dos minerais que você identificou na sua amostra para determinar o nome de suas rochas . As rochas são uma mistura de sais minerais que têm uma textura distinta . Algumas rochas pode ter a mesma combinação de minerais , mas terá uma textura diferente . Use os livros de referência Utah e sites para ajudá-lo coincidir com o exemplo que você tem que rochas conhecidas que são extraídos em Utah.