minério de sulfeto , ou à base de minério de enxofre, é geralmente semi- condutor. Em outras palavras , a sua capacidade de resposta à eletricidade. Esta característica facilita reações eletroquímicas que suportam a separação , recuperação e purificação do conteúdo do minério de ouro . Cerca de um terço de toda a produção de ouro é o subproduto do uso de métodos de extração eletroquímica durante o processamento de metais como cobre , zinco e chumbo.
Os fatos
Certos tipos de ouro responder favoravelmente a flotação electroquímica , um processo que envolve a trituração do minério como um meio de libertar o seu teor de ouro . Apresentando compostos químicos com propriedades de ligação poderosos causa o conteúdo do minério para "flutuar" e separar um metal alvo de dentro de minério de sulfeto esmagado.
Flotação
recuperação
Eletroquímica de ouro acontece em células de flotação que contenham água . Após flutuação ocorre , o processo continua electroquímica quando um técnico injecta bolhas de ar para dentro da célula . O processo circula ouro através de múltiplos bancos de células cheias de água . Além disso refino eletroquímica ocorre após as pesadas partículas de ouro separar os minerais mais leves do minério .
Electrowinning
Soluções contendo metais também podem passar por electrowinning , que é um processo extrativista que recupera metais através de eletrólise . A colocação de um eletrodo positivo e negativo para a solução faz com que a passagem de uma corrente elétrica entre os dois eletrodos . O resultado é a formação de um depósito metálico recuperável no eléctrodo negativo .
Electrolítica
Um processo electroquímico conhecido como electrolítica produz o metal impuro purificado a partir de metal , de acordo com o Case Western Reserve University Dicionário Eletroquímica . Uma corrente elétrica força uma reação que faz com que a energia química ; o resultado é metal puro depositar em um eletrodo . Outros nomes para este processo são " refinação eletrolítica " e " refino de metal. "