investigação das regiões do Alabama que têm presença conhecida dos fósseis da rocha. Áreas ideal no Alabama que os fósseis foram encontrados em anteriormente estão localizados dentro e ao redor da parte nordeste do estado , onde a região dá origem às montanhas Apalaches. Os mapas podem ser obtidas no Serviço Geológico do Alabama ( consulte Recursos).
2
Obter um guia de coleta fóssil com descrições e fotos de fósseis indígenas para Alabama e Sudeste. Isso vai ajudar a identificar fósseis quando você se deparar com uma forma que não é familiar .
3
Usar um chapéu e protetor solar se busca durante o verão . Temperaturas Alabama pode subir para a faixa de 90 graus e ser acompanhado de alta umidade. Certifique-se de tomar muita água junto com você também.
4
localizar sites de coleta de fósseis, como pedreiras abandonadas, os lados do penhasco , valas ou outras áreas com uma grande quantidade de pedras soltas . Certifique-se de usar botas resistentes. Tenha cuidado ao atravessar este tipo de terreno , para evitar quedas.
5
Filtrarem material rochoso solto e observar atentamente cada pedra para a presença de fósseis . Estas podem ser pequenas impressões sobre a superfície da rocha , típicas de invertebrados marinhos presentes no Alabama. Use um pequeno martelo de pedra para chegar a fósseis embutidos em superfícies maiores.
6
Documento da área onde você encontrou os fósseis com uma câmera digital e tomar notas . Obter uma autorização que pode ser necessário por meio do Estado para recolher o fóssil. Alguns fósseis que são consideradas raras, podem ter de ser entregue a uma instituição do Estado , para exame.