Devido à baixa concentração de minerais nas montanhas de Catskill , a extração de minério é em grande parte inútil . O único recurso que é praticamente disponível nas Montanhas é Bluestone , uma pedra que é usado na construção para pavimentar calçadas e e bancadas . Bluestone é um tipo de arenito, que tem uma aparência azul acinzentada.
Escala
A apenas 500 toneladas de calcários são produzidos nas montanhas de Catskill a cada ano. A maior parte deste é produzido em minas de pequena escala utilizando ferramentas manuais. Há apenas 64 dessas minas que produzem Bluestone legalmente em Nova York. No entanto , pode haver muitos mineiros mais não licenciadas que operam na faixa de Catskill .
Extração
Dizer que extrair Bluestone é trabalhoso seria um eufemismo grave . Mineiros primeiro cavar através de uma camada de estéril . Eles, então, usar marretas para quebrar placas de calcários de grandes rochas subterrâneas. Esta pedra é então recolhido e moldado em pavers , que são carregados em trailers para distribuição.
Rentabilidade
mineiros Bluestone nas montanhas de Catskill são capazes de fazer grandes lucros. No estado de Nova York sozinho , mineração Bluestone é uma indústria de US $ 100 milhões. Estes lucros são distribuídos em 64 minas , que produzem um total de 500 toneladas de calcários anualmente.
Impacto Ambiental
Existe um risco ambiental associado a cada tipo de mineração, mineração e calcários não é excepção, embora em pequena escala, como a mineração Bluestone , o impacto ambiental da mineração nas montanhas de Catskill é insignificante. A preocupação primária ambiental é mau uso de sobrecarga. Os mineiros , por vezes, deixar grandes buracos nas montanhas quando eles jogam a camada de terra abaixo dos lados das colinas e deixar uma bagunça feia . O estado de Nova Iorque está a tomar medidas para evitar isso.