Desde 1950 , os cientistas têm diamantes cultivados fora de grafite produzido sob temperaturas de até 2.500 graus e pressões de 55.000 vezes maior do que a atmosfera da Terra . No entanto , as pedras eram impuros e muito pequeno para ser útil . Na última década , os cientistas descobriram um processo químico e um de alta pressão, processo de alta temperatura para " crescer " diamantes maiores e mais puro , semelhante a verdadeiros diamantes produzidos naturalmente .
Processo Químico
O processo químico utilizado hoje para fazer diamantes criados em laboratório é chamado deposição de vapor químico . Durante o processo , as sementes de diamante são colocados numa câmara de vácuo e aquecida a mais de 1.800 graus . Durante o aquecimento , uma nuvem de gás carbono é passado sobre as sementes , cristalizando carbono em cima deles , o que faz com que o diamante a crescer.
HPHT Processo
o HPHT , ou alta pressão e alta temperatura , o processo é um método avançado do que os cientistas usavam na década de 1950 . O processo requer mais de 2.000 graus de calor e 50 vezes mais pressão do que a atmosfera da Terra . Diamonds criados por alta pressão e alta temperatura tem mais nitrogênio neles e, assim, aparecer mais de cor âmbar . Este processo é muito mais barato do que o processo de deposição de vapor químico e, portanto, as pedras que são produzidos são mais baratos do que os produzidos através de deposição de vapor químico .
Usa
Com diamantes sendo criadas em laboratórios , que estão prontamente disponíveis para uma ampla gama de utilizações . Eles são atualmente utilizados em alto-falantes, esfoliantes pele cosméticos e ferramentas de corte de alta qualidade. Claro, eles também são usados em configurações de jóias e pode custar tanto quanto as pedras naturais . Eles também podem ser coloridos em rosa, azul , mocha, champanhe ou outras matizes.
Especialistas
É muito difícil distinguir entre um diamante criado em laboratório e um verdadeiro diamante . Não há diferença na composição química de um diamante natural de um laboratório-criado um. Na verdade, sem testes de laboratório , gemologists teria um tempo difícil detecção que pedra era natural. Um processo para identificar um diamante criado em laboratório é para resfriá-lo em nitrogênio líquido , disparar um laser para ele e analisar a forma como a luz é refletida através da pedra . Este processo pode levar várias horas.