Diferentes tipos de garimpo representam um dos mais antigos métodos de encontrar ouro . Este método envolve a remoção de ouro a partir de sedimentos de rios e córregos por lavar o sedimento afastado com água para deixar as mais pesadas partículas de ouro e pepitas de trás. Panelas, caixas de comportas e tabelas são usados para separar o ouro dos sedimentos fluviais .
De acordo com o professor Richard Cowen , professor de UC Davis Departamento de Geologia , os gregos antigos lavado sedimentos fluviais ao longo de um velo de lã. As partículas de ouro mais pesados afundou a lã que foi então seco e queimado . As gotículas de ouro derretido foram então peneirado das cinzas . Este método de mineração de ouro foi usado ainda na Anatólia em 1930 .
( Ver referência 1 ),
Mercury Fusão
mineração de ouro está causando poluição por mercúrio na Amazônia.
a método de mineração moderna, que tem suas raízes no passado distante é a mineração amalgamação. Mineração amálgama envolve esmagar a rocha aurífera e misturá-lo com mercúrio. O mercúrio se liga com o ouro quimicamente e depois é filtrado para fora da mistura de rock e lama. O aquecimento do mercúrio e mix de ouro faz com que o mercúrio evapore embora deixando o ouro para trás.
Este método de mineração de ouro , uma vez utilizado na Roma antiga, agora é usado principalmente na mineração artesanal na África e na região amazônica do América do Sul . Segundo Elmer Diaz , da Universidade de Idaho, a atividade de milhares de mineiros que utilizam amálgama de mercúrio para extrair o ouro está causando níveis perigosos de contaminação por mercúrio na Amazônia. ( Ver referência 2)
lixiviação com cianeto
mineração do ouro moderna usa cianeto para extrair o minério.
O método mais comum de mineração de ouro em uso hoje é o processo de lixiviação de cianeto . O minério é explodido primeiro a sair do chão com explosivos e esmagado. A rocha é então misturado com cianeto , o qual se dissolve o ouro . O ouro é então precipitado a partir do cianeto de a ou por adição de um metal diferente para o que faz com que o cianeto de ouro para precipitar ou através da inserção de uma haste do cátodo carregada na cianeto . O ouro vai aderir ao cátodo e pode ser derretido e refinado depois.
De acordo com a Universidade de Wisconsin Departamento de Engenharia da lixiviação com cianeto produz resíduos de produtos extremamente perigosos, incluindo ácidos e cianeto , que têm o potencial de matar ecossistemas inteiros se não for gerida de forma adequada .
Trincheiras para captar água da enxurrada contaminadas e áreas reservadas para permitir que os produtos químicos perigosos para se degradar naturalmente têm sido usados com sucesso para prevenir a poluição de minas de ouro para contaminar a paisagem circundante. ( Ver referência 3)