Pesquisa falésias naturais , afloramentos , pedreiras, morros e encostas íngremes , que oferecem os melhores lugares de coleta , de acordo com o Serviço Geológico dos EUA . Você é menos provável de encontrar pedras preciosas em nível de país e campos abertos .
2 Um exemplo de um geode uncracked que pode conter cristais.
guias de campo comentário , mapas geológicos e de rock recolher revistas para aprender a composição de rochas e pedras preciosas. Entendendo que os cristais são rochas metamórficas criados pelo rearranjo dos componentes minerais sob calor e pressão adicional , por exemplo, vai provar crítico no desenvolvimento de suas habilidades de identificação.
3 O cobre é um exemplo de um mineral metálico.
Toque a amostra com um martelo de geólogo. Se a amostra é facilmente moldada por flexão, esmagamento , ou martelar , o mais provável é um minério metálico. Gemas têm uma estrutura cristalina que não pode ser moldado como facilmente . Mesmo assim, a formação ocorre apenas por meio de abrasão, corte, ou fratura .
4 Rotular o seu rochas e organizá-los em caixas é uma boa idéia.
Catálogo localização de cada espécime em seu caderno como você coletá-lo. Para evitar erros, salvar tarefas de identificação para outro momento e armazenar cada parte em um recipiente central, como uma caixa de sapatos .
5
Passe os dedos sobre a amostra para determinar sua textura. Se a amostra se sente áspera e arenosa , ele nunca deve ser considerado uma pedra preciosa, não importa o quão atraente que parece.
Teste os Stones
6 diamantes são a pedra mais dura no Mohs escala.
Medida durabilidade de sua pedra através da aplicação de várias substâncias de teste a partir de um kit de dureza. Se o primeiro pedido risca a amostra , ele é provavelmente mais difícil do que a própria pedra . Tente várias substâncias para determinar dureza, medida em uma escala de Mohs , que classifica de talco mais baixos e mais altos diamantes .
7
Se você suspeitar que uma pedra cristalina, atingir a sua amostra para ver como ele quebra . Cristais têm uma tendência a quebrar ao longo de planos fixos , que podem ser analisados e comparados com vários gráficos de clivagem .
8
Raspe a amostra contra uma placa de cerâmica dura. Se o resultado deixa uma raia, as chances de ele ser uma pedra preciosa são maiores. Para restringir as possibilidades , compare a aparência da raia contra mapas ou cartas .
9
Use lentes de mão , também chamados de ampliadores de bolso , para ajudar a identificar os grãos minerais . A faixa de seis a dez de energia é o melhor. Para melhores resultados , use uma lente de mão opticamente corrigido , que é mais caro, mas também é considerado um dispositivo de medição mais precisa.
10 cristais de sal pode assumir muitas formas diferentes.
estudar a estrutura atômica e molecular do espécime sob um vidro poderoso para determinar se a peça é um cristal . Apesar de cristais de açúcar e sal pode ser semelhante em uma tigela, na realidade, suas formas são únicos.