Diamonds , reais e simulados , são formados pela extrema pressão e altas temperaturas. Verdadeiros diamantes são formados no manto , a 150 quilômetros abaixo da superfície da terra. O carbono é condensado e cristalizado entre a pressão de massa e de calor do núcleo . Eles incorporar -se em kimberlito ou magma solidificado que vem através do vulcão "tubos " . Este processo leva bilhões de anos, mas a tecnologia de hoje permite um diamante formação mais rápida. Diamantes simulados , por vezes referido como diamantes sintéticos , são formados pelo método de alta pressão e alta temperatura ( HPHT ) que mimetiza a formação natural de diamantes. Chemical Vapor Disposition (CVD ) é outro método que forma simula diamantes
Qualidade
Todos os diamantes , reais ou simulados , são avaliados de acordo com quatro qualidades : . Quilates ou peso , clareza , cor e corte. Quanto mais pesado , mais claras e mais transparentes os diamantes são , maior é o seu valor . Verdadeiros diamantes são formados a partir de carbono puro por isso há menos impurezas que dão tom aos diamantes. Isso resulta em mais claras , diamantes mais valiosos. Desde que os diamantes simulados são formados com o auxílio de produtos químicos , eles são mais propensos a ter cor . No entanto, a dureza dos diamantes simulados fabricado através de CVD pode ser manipulado e que os tornam mais difícil do que diamantes reais .
Usa
Diamonds ter ido muito além de apenas ser o melhor amigo de uma menina. Tem sido uma ferramenta valiosa para a ciência ea indústria também. As ferramentas de corte usadas para materiais densos como granito , também empregar o uso de diamantes . Para a jóia , a demanda por jóias reais ainda é alto devido à sua clareza e cor, ou a falta dela . Diamantes simulados são usados de uma forma mais industrial . É uma escolha ideal para a máquina e corte de diamantes de verdade , porque é mais difícil e mais acessível. Além de ser acessível, diamantes simulados são utilizados no tratamento de águas residuais de efluentes orgânicos porque eles são quimicamente inertes .
Preço
A partir de 2010 , o preço médio de uma alta qualidade de um quilate de diamante anel de verdade é de R $ 16.000. Um anel simulado na mesma configuração exata custaria US $ 1.000 em média.
Conflitos
A procura de diamantes reais é tão alto que tem alimentado uma moeda que muitos Africano países como Angola e Serra Leoa usar para financiar seus conflitos civis . Diamantes de sangue chamado ou diamantes de conflito , verdadeiros diamantes que são extraídos de países controladas pelos rebeldes têm sido usados para armas, a lavagem de dinheiro eo crime organizado. A demanda por diamantes reais quando se trata de jóias ainda supera a procura de diamantes simulados. Os diamantes mais alto valorizadas são idealmente incolor e transparente . Diamantes simulados geralmente amarelo por causa de impurezas em seu processo de fabricação . Mesmo com a disponibilidade de diamantes simulados , o conflito de diamantes de sangue ainda continua.