Até o século 20 , a única maneira de obter pérolas era mergulhar no oceano e colhê-las à mão. Cada ostras ( molusco ) teve de ser aberta individualmente para ver se tinha formado uma pérola . No Golfo , a prática remonta cerca de 4.000 anos.
Golfo Pérolas
As pérolas ao redor do Golfo são considerados entre os melhores do mundo, porque a água é uma mistura de salgado e doce , de acordo com um estudo de caso no site da American University. Pérolas do Golfo eram tradicionalmente colhidas por mergulhadores " apneia ", que não usavam nenhum equipamento especial para encontrar as ostras que continham pérolas. O trabalho era perigoso, e mergulhadores foram muitas vezes cortadas em recifes e às vezes mortos por tubarões.
Comeback
Desde o início do século 21 , países do Golfo , especialmente Bahrain , estão esperando que a tradição mergulho pérola pode fazer um retorno. Qatar dedicou uma semana cultural a esta tradição . Kuwait começou um festival de mergulho pérola e Bahrain proibiu a importação de pérolas cultivadas.