Quais são os três escalas para medir terremotos ?

A ciência de terremotos medindo evoluiu ao longo dos últimos milhares de anos . De acordo com a linha do tempo de monitoramento apresentado pelo United States Geological Survey , o mais antigo de monitoramento começou em 373 aC Durante a maior parte da história registrada , os terremotos foram medidos de acordo com a intensidade observável. Agora, eles são medidos através de fórmulas matemáticas em magnitude , geometria de falhas e movimento sísmico , energia, intensidade e determinação profundidade . Este sistema calibrado resulta em medições mais precisas . Richter Scale

Criado por sismólogo Charles Richter em 1934 , a Escala Richter é usada hoje para medir a magnitude de um terremoto. A Escala Richter desenvolveu em incorporando vários fatores científicos, tais como a energia liberada por um terremoto e profundidade. Esta é a escala científica , enquanto os efeitos observáveis ​​são medidos pela Escala Mercalli Modificada de intensidade .
Escala modificada de Mercalli Intensity

Desenvolvido por Guiseppe Mercalli em 1902, o Mercalli é uma escala de 12 pontos com base na intensidade . Essa escala foi modificada em 1931 pelos sismólogos americanos Harry Wood e Frank Neumann em que está atualmente em uso hoje. A escala de intensidade MM não tem uma base matemática , mas é escalado em observações voláteis de danos e efeitos sofridos . Algarismos romanos são usados ​​para classificar a escala de intensidade MM .
Macroseismic Europeia Escala

países europeus usam a Escala Macroseismic Europeia , ou EMS -98 . Esta escala originado em 1988 , foi modificado em 1998 e é baseado na intensidade . Em vez de medir a energia liberada em um terremoto como a escala Richter , o EMS- 98 notas como uma área é afetada pela intensidade de um terremoto.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]