Encontre um local no fluxo que permite que cerca de 1 polegada de queda por pé ao longo do comprimento da caixa de eclusa . Coloque a caixa na água para que a água corre ao longo do comprimento, mas só enche o cocho na metade do caminho . Encontre um peso pesado para ancorar a eclusa no lugar.
2
Selecione uma pá de areia e cascalho para adicionar à eclusa . Os locais mais prováveis para as concentrações de flocos ou nuggets estão no ( jusante ) lee de obstáculos e declives acentuados . Se você já viu algum provável "cor ", que é um bom lugar para começar a cavar a sua matéria-prima.
3
Organizar o material da pá com a mão. Escolher qualquer grandes rochas e descartá-las.
4
Despeje a areia e cascalho da pá na extremidade de montante da eclusa lenta e progressivamente . Permitir que a água corrente para lavar todo o material através da eclusa . Repita esse processo até que haja uma concentração visível no lee de todas as corredeiras do açude .
5
Levante a eclusa da água e cautelosamente incline a extremidade de jusante em um balde grande . Escolha qualquer ouro visível a partir da eclusa e armazená-lo afastado . Lavar o concentrado restante das estrias , capturar todos os sedimentos no balde . Comportas comerciais costumam ter riffles removíveis e talvez um forro no chão , então desmontar a eclusa , conforme necessário e lavar cuidadosamente .
6
Volte a montar a eclusa e repô-la no córrego. Repita o processo de alimentação de areia e cascalho , despejar e lavar a caixa de eclusa .