As opalas são compostos de partículas de sílica hidratada minutos , nome químico SiO2 (H20) . A Manual of Mineralogy explica como o conteúdo de água entre 2 e 20 por cento permite que a luz seja refractada através das partículas . Quando a luz muda a intensidade ou a direção , a refração também muda ea opala parece variar na cor. Como na refração da água para criar um arco-íris , todas as cores e matizes do prisma pode ser visto neste pedra semi- preciosa.
Maior
do mundo
Quase um pé de comprimento , Olímpico Australis é a maior opala do mundo.
Encontrado em 1956, os Australis Olímpicos é o maior e mais famoso opala no mundo. Pesando 3.450 gramas e 17 mil quilates, que é de 11 centímetros de comprimento, 4 & frac34 ; centímetros de altura e 4 & frac12 ; polegadas de largura. É em show no Altmann e Cherny showroom em Melbourne , na Austrália, e está avaliado em 2,5 milhões de dólares australianos ( 2417591 dólares norte-americanos em 28 de setembro de 2010) .
Fontes
minas Futuro Opala em Marte ?
Noventa e cinco por cento das opalas do mundo vêm da Austrália , onde é a pedra nacional , mas a gema semipreciosa também é extraído em quantidades muito menores no México e no Brasil.
Perspectivas marcianos
é possível que haja um dia será minas muito mais longe do que hoje.
O Aeronautics and Space Administration Nacional informou em outubro de 2008, que um mineral hidratado muito semelhante ao de opala tinha sido encontrado em Marte. Mars Reconnaissance Orbiter da NASA fez a descoberta enquanto procurava por água e possível vida no Planeta Vermelho .