Três minerais que brilham

Minerals que brilham são conhecidos como minerais fluorescentes. Minerais ocorrem naturalmente em sólidos orgânicos com estruturas cristalinas e composições químicas . Minerais fluorescentes brilham porque eles são expostos à luz ultravioleta, que, em seguida absorver. Mais de 500 amostras de minerais brilho , devido a muitas impurezas conhecidas como " activadores ", que reagem com a luz ultravioleta , de várias maneiras . Calcita

Devido a diferentes ativadores , calcita brilha em todas as cores fluorescentes. Segundo o The Fluorescent Sociedade Mineral, quando calcita brilha em vermelho e rosa é resultado de uma ativação combinada de chumbo e manganês. Traços de íons uranilo causar calcita a brilhar verde. Calcita das minas de mercúrio de Terlingua , Texas e Muzquiz , Coahuila, México , brilho azul brilhante sob UV de ondas curtas .
Fluorita

Fluorita é nomeado para suas propriedades fluorescentes. Traços de európio causa fluorite a brilhar azul-violeta sob UV de onda longa . Fluorita é comumente encontrada ao lado de chumbo e zinco minerais e , por vezes, aparece como um componente de mármore, granito e outras rochas metamórficas. Você pode encontrar fluorite em todos os continentes exceto a Antártida.
Escapolita

escapolita , por vezes referido como wernerite , é encontrado em Nova Jersey, Nova York, Rússia , Noruega, Monte Vesúvio , Itália, México , Madagascar , Tremorgio e Suíça. Ele brilha uma cor amarelo-alaranjado quando exposta à radiação UV de onda longa . Ondas curtas UV faz com que o mineral a brilhar por um longo tempo , e seu brilho ilumina quando o mineral é colocado sob água corrente quente . Escapolita é metamórfica de origem .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]