Toda a matéria é um pouco diamagnético , mas é geralmente fraco. Isso ocorre quando os electrões não cooperantes destas substâncias são expostas a um campo magnético . Os átomos de substâncias diamagnéticos não possuem momentos magnéticos líquidos (ou seja, todas as conchas orbitais são preenchidos , para que não haja elétrons desemparelhados ), mas quando eles são expostos a um campo , eles produzem magnetização . Quartzo e água são ambos diamagnético . Você pode realmente dobrar de água com um ímã forte o suficiente .
Paramagnetic primas
Alguns dos átomos ou íons em estes materiais têm um momento magnético líquido ( que têm elétrons desemparelhados em orbitais parcialmente cheio) , mas os momentos magnéticos individuais não se combinam . Como em diamagnetismo , a magnetização é zero quando não há nenhum campo , mas na presença de um campo , que parcialmente alinhar , produzindo magnetismo . Clay, sulfeto e silicato são todos paramagnética .
Ferromagnéticos Materiais
Quando você pensa em materiais magnéticos , provavelmente você acha de materiais ferromagnéticos , como o ferro , que é o que a raiz " ferro- " refere-se a . Nestes materiais , como em materiais paramagnéticos , átomos interagem fortemente , porque eles têm electrões desemparelhados , mas ao contrário dos materiais paramagnéticos , materiais ferromagnéticos criar espontaneamente alinhamentos paralelas ou anti - paralelas de momentos magnéticos . Eles não exigem a introdução de um campo de força externo para alinhar . Este é um resultado de propriedades quânticas dos elétrons : ou seja , rotação e da Exclusão de Pauli Princípio. Ferromagnets são os mais fortes ímãs e são o único tipo que pode ser sentida . Níquel e de cobalto são também materiais ferromagnéticos . Muitos objetos comuns como notas de dólar têm vestígios de ferro , o que pode torná-los atrair ímãs.