O carvão é composto por moléculas orgânicas recolhidas a partir da decomposição de organismos vivos antigos (por exemplo , plantas, fungos) . Embora ela não ocorre naturalmente como uma substância quase carbono puro , a composição química do carvão alterações ao longo do tempo sob a tensão de calor e pressão . Estas pressões levam à formação de grafite, uma substância quase carbono puro.
Grafite e Diamante
Grafite e diamante são muito semelhantes na sua composição química , ambos sendo composta quase puramente de carbono . A diferença entre os dois é na estrutura das ligações de carbono : enquanto que a grafite é composta de folhas empilhadas hexagonais de carbono , cada átomo de carbono em um diamante está ligado a quatro outros nas proximidades . O resultado é uma substância mais difícil com mais apertadas ligações de carbono .
Voltando Grafite para Diamonds
Grafite , ao invés de carvão, é usado para criar diamantes artificiais. Com a aplicação do calor extremo ( cerca de 2000 graus Farenheit ) e da pressão ( muitas mil vezes a pressão atmosférica) , as folhas de carbono em grafite irá formar ligações semelhantes às do diamante . Isto é como os diamantes artificiais são criados. Embora sejam necessárias condições muito mais extremas quando se trabalha com substâncias menos puro , o mesmo processo pode ser usado para criar diamantes a partir de quase qualquer substância rica em carbono , incluindo carvão . Os cientistas sabem que os diamantes são criados naturalmente profundidade abaixo da superfície da Terra , mas eles ainda não entendem como eles são feitos .