minas de ouro chineses estão localizados nas províncias de Shandong , Henan, Liaoning e Fujian , assim como Guizhou e Yunnan. Ao longo da última década, a China foi capaz de aumentar os níveis de extração e se tornar o maior produtor de ouro do mundo , beneficiando a partir das técnicas de exploração desenvolvidos por geólogos norte-americanos para o trabalho no tipo Carlin dos depósitos encontrados em Nevada.
África
Quase metade do ouro em circulação veio do distrito de Witwatersrand da África do Sul . Hoje , embora a África do Sul ainda está produzindo quase um terço de ouro do mundo em áreas como o Free State, North West e províncias de Gauteng , fatores como as minas mais antigas , bem como alta de trabalho e os custos de produção significa a África do Sul não vai aumentar as taxas de produção no futuro previsível . Outros países africanos que também produzem o ouro de suas minas incluem Gana , Tanzânia, Burkina Faso , Côte de Ivoire e do Zimbabwe .
Austrália
Western Australia lidera sua produção de ouro do país por meio da exploração de dois terços da produção total. Outras regiões que contribuem são New South Wales e Queensland. As maiores minas australianas incluem a operação Telfer , Super Pit em Kalgoorlie, e Sunrise Dam. Exploração mostra depósitos promissores em muitas áreas , como Yilgarn Cráton .
Estados Unidos
A maioria de mineração de ouro em os EUA ocorre nos estados do Alasca, Utah, Nevada e Colorado, apesar de projectos e exploração de menores estão presentes no Arizona , Idaho , Califórnia, Montana , Washington , Novo México e Dakota do Sul. Minas , no estado de Nevada produzir o máximo de ouro ; o estado ficou em quarto lugar no ranking da produção mundial, depois da China , África do Sul e Austrália. & nbsp; mina de ouro mais produtivas da América é o Homestake em chumbo em South Dakota. Este 8.000 pés mina profunda foi responsável por 10% de toda a produção de ouro dos Estados Unidos desde a abertura da mina em 1876 Algumas minas norte-americanos que não são predominantemente contribuições também fazer produtoras de ouro para números de produção de ouro globais do país . Minas de extração de outros minerais produzem baixas quantidades de ouro por tonelada de rocha extraída, mas que processam grandes quantidades de rocha que essas pequenas quantidades de ouro recuperadas durante a busca de outros recursos somam um montante significativo. Um exemplo disto é o depósito de pórfiro no Bingham Canyon , Utah . Desde a sua abertura em 1906, Bingham Canyon Mine produziu uma estimativa de 18 milhões de onças troy de ouro .