Como identificar os nódulos minerais

Um nódulo muitas vezes refere-se a um agregado irregular de mineral comumente encontrado cercado por camadas de sedimentos alheios ou rock. Você pode encontrá-los em qualquer lugar ; Por exemplo, você pode transformar-se nódulos de sílex em fundos marinhos antigos, onde sílica derivadas dos esqueletos de organismos marinhos, como as diatomáceas e as esponjas . Nas áreas afetadas por erupções vulcânicas , você pode descobrir impressionante " thundereggs ", que formam às vezes em leitos de cinzas. A identificação desses agregados minerais requer um estudo cuidadoso e , muitas vezes , encontrar recursos externos para auxiliar na process.Things que você precisa
Lupa
Referência livro
Mostrar Mais instruções

1

Examinar o nódulo de perto com uma lupa e tentar identificá-lo a partir de características diagnósticas . Cor e consistência são as principais características para observar. Sílex e pedra nódulos muitas vezes se manifestam como cinza esbranquiçada ou pálida . Alguns nódulos minerais óxido de ilhas havaianas que são encontrados no solo bauxítica ferruginoso têm uma casca de óxido de ferro escuro com um interior mais leve à base de gibbsita .
2

Identificar geodos e os chamados thundereggs por sua golpear núcleos cristalinos . Enquanto alguns geodos são ocos no centro , muitos estão completamente reunido no interior, com o crescimento de cristais . Em Iowa, os geodos Keokuk conhecidos muitas vezes têm dominante de quartzo em seus centros de cristal. Thundereggs aproximadamente assemelham geodos , mas derivam de cinzas vulcânicas , formando a partir de depósitos de calcedônia .
3

Consulte um guia de campo ou outra referência para aprimorar a sua identificação . Muitos livros sobre minerais e mineralogia estão disponíveis no mercado , que vão desde textos introdutórios gerais para tratamentos altamente técnicos . O mais útil para o amador serão aquelas com muitas fotos para fins comparativos.
4

Encontre um guia dedicado à região que você descobriu o seu nódulo , idealmente . Por exemplo, se você está pensando em um thunderegg ou outro nódulo de Washington ou Oregon, você pode procurar uma referência regional apropriado como "Guia para Rochas e Minerais da Northwest" por Stan e Chris Leaming .
5

Traga a formação mineral em questão a um museu ou universidade para pedir a consulta direta de um especialista. Você pode ser capaz de pedir um geólogo ou mineralogista diretamente em uma dessas instituições para examinar o seu achado e ver se eles podem identificá-lo. Eles também podem ser capazes de lhe dar dicas sobre o que procurar no futuro.
6

Examinar as seções de rochas e minerais do museu , se é uma entidade independente ou um dos muitos geologia e paleontologia bons museus nos campi universitários, mesmo que você não pode falar diretamente com alguém . Tente digitar em amostras semelhantes ou sua correspondência .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]