Medir a atividade sísmica de arredores do vulcão. Os terremotos e tremores ocorrem perto de um vulcão , que se prepara para entrar em erupção . Se as experiências da área em torno aumento da atividade sísmica , a probabilidade de uma erupção aumenta ocorrendo também. Além disso, o tipo de terremoto que ocorre pode indicar o nível atual de atividade do vulcão . Um vulcão terremoto tectônico é causada pelo movimento do magma, enquanto um terremoto tremor harmônico ocorre quando o magma empurra contra rochas abaixo da superfície da Terra . Sismos de longo período acontecer quando o aumento da pressão de gás vibra contra os lados do vulcão.
2
Monitorar as emissões de gases do vulcão . Gases começar a escapar do vulcão como magma se aproxima da superfície . Note-se a quantidade de gás vulcânica que é emitida ao longo de um período de tempo prolongado . À medida que o magma começa a elevar-se, a quantidade de gás liberado de um vulcão aumenta.
3
remotamente monitorar a atividade vulcânica usando o sensor de um satélite . Os profissionais podem usar satélites para detectar qualquer energia eletromagnética que é absorvida , refletida, irradiada , ou espalhados por um vulcão . Os satélites podem empregar vários métodos para monitorar a atividade vulcânica. Nuvens erupção frio pode ser monitorado a partir de vulcões usando dados de dois comprimentos de onda diferentes térmicas . O dióxido de enxofre a partir de gás do vulcão pode ser monitorado também. Os satélites também podem ver assinaturas térmicas para indicar aquecimento no solo antes , durante ou após uma erupção vulcânica .
4
mudanças nota no solo que está em torno do vulcão. Se o vulcão parece inchar em torno de sua base, então é provável que o magma acumula perto da superfície. Medem-se as alterações no tamanho físico de um vulcão ao longo do tempo , assim como a ponta do declive , para determinar o tempo de uma erupção iminente . Se o vulcão inchaço é acompanhado por terremotos ou emissões de gases , o vulcão é provavelmente muito próximo de erupção.