Classe C cinzas volantes é criado a partir do carvão que contém uma grande quantidade de cálcio e um pouco de queima de carbono . Classe F cinzas é criada pela queima de carvão com baixo cálcio que contém até 10 por cento de carbono.
Usa
Ambos Classe C e F são comumente usados em concreto. De acordo com um artigo publicado na revista Construção, Betão , mais de 50 por cento do concreto exterior , nos Estados Unidos contém cinzas . Projectos concretos Interior geralmente não contêm cinzas volantes , pois pode produzir aderência superfície , endurecimento atrasado e encolhimento craqueamento . A cinza volante é semelhante, mas mais forte do que o cimento Portland .
Perigos
plantas de energia elétrica nos Estados Unidos produzem milhões de toneladas de cinzas volantes . Cinzas volantes contém metais pesados , como o arsênico, mercúrio e chumbo , tornando-o um produto de resíduos tóxicos . Devido à toxicidade do subproduto , a eliminação do excesso de cinzas se tornou um problema .
As cinzas volantes foi descartado em aterros e usado como aterro para lugares como campos de golfe. Quando cinzas é usado como aterro sanitário, que está enterrado sob o solo nativo. Com o tempo , os solos nativos corroer e expor a cinzas . Cinzas volantes utilizados para construir um campo de golfe em Virginia tem causado contaminação das águas subterrâneas em 200 poços dentro de um raio de meia milha do curso. A água desses poços mostram níveis elevados de arsênico, chumbo e alumínio. Alumínio nestes poços ultrapassou os padrões de água potável por 500 vezes em 2008 , de acordo com Robert McCabe, um escritor de The Virginian -Pilot .