Polish as pedras com o pano de jóia polimento . Isso vai ajudar no processo de identificação , eliminando a sujeira e outros contaminantes.
2
Veja a cor geral da gema , que é o primeiro indicador . Rubies são a forma vermelha de corindo . Branco e outras cores de corindo são consideradas safiras. Os membros da família berilo incluem esmeraldas verdes, águas-marinhas azuis, heliodor branco e morganite rosa. Os diamantes são geralmente de cor branca , embora eles também podem ser amarelo. Opal é geralmente de cor branca ou preta , embora possa mudar de cor ou ter um tom multi- colorido.
3
Inspecione cada jóia em um microscópio ampliado 10 vezes . Confira a dispersão da luz brilhando uma lanterna através da gema . Se a luz é refratada fortemente na gama de cores completa, então é provável que uma verdadeira pedra preciosa . Gemas artificiais não refratam a luz em cores diferentes.
4
Segure a jóia para seu olho , quase como se você está colocando em uma lente de contato . Não toque na jóia para o seu olho . Olhe para uma fonte de luz através da gema . Um efeito arco-íris deve ser visível . Olhe para as cores visíveis. Se você pode ver verde e amarelo, em seguida, a pedra não é um rubi e pode ser uma granada , se é vermelho. Rubies irá exibir as dispersões de luz vermelha e azul . Granadas vai mostrar uma faixa verde ou amarela entre as luzes vermelhas e azuis.
5
Verifique o florescimento da gema com uma luz UV. Uma gema genuína irá emitir um brilho fluorescente sob a luz ultravioleta.
6
Use um testador de diamantes para testar as emissões de calor das pedras preciosas. Cada jóia tem a sua própria assinatura de calor exclusivo que identifica -lo. Siga a tabela descrita no testador de diamante para determinar a identidade de gemas . Os diamantes têm algumas das maiores emissões de calor de qualquer pedra preciosa .