Como Diamonds subterrâneos são criados

Diamonds , minerais feitos de carbono puro , são valorizados pela sua beleza, dureza e condutividade. O processo para a formação de diamantes naturais tem lugar subterrâneo. No momento em que um diamante é extraído , é cerca de três bilhões de anos. Formação

Diamonds formam profundidade sob a superfície da Terra , pelo menos, 100 milhas, em temperaturas e pressão extremas. Temperaturas exceder 3.632 graus Fahrenheit ea pressão a essa profundidade superior a 50 kilobars , observa GoldandSilverMines.com . Como ponto de referência , a pressão ao nível do mar é um bar. Cem milhas abaixo da superfície da Terra , o peso do material sobrejacente é considerável , e a força da gravidade do peso é intensa . Estas condições extraordinárias permitir átomos de carbono se cristalizar.
Estrutura

Os átomos de carbono que compõem um diamante cristaliza de uma maneira muito específica. As ligações covalentes juntar os átomos de carbono em conjunto , em que cada átomo de carbono partilha electrões com outros quatro átomos . A estrutura cubelike resultante pode expandir em todas as direções , permitindo que o diamante a crescer em tamanho ao longo dos milhões de anos que passa abaixo da superfície da Terra.
Transporte de Superfície da Terra

os diamantes não pode ser extraído nas profundidades em que eles formam . Tubos cilíndricos feitos de rochas ígneas transportar as pedras mais próximas da superfície da Terra . Existem dois tipos destes tubos : kimberlito e lamproite . Ambos os tipos são realmente pequenos vulcões que trazem magma e os diamantes do manto da Terra para a superfície. Kimberlitos são nomeados após Kimberley , África do Sul , a cidade em que foram descobertos . Estes tubos contêm a grande maioria dos nossos diamantes exploráveis ​​. Apenas um tubo lamproite , o tubo de diamante de Argyle , na Austrália, foi encontrado para conter diamantes.
Curiosidades

Diamonds vêm em uma ampla variedade de cores, com clara sendo os mais procurados . O nitrogênio faz com que alguns diamantes a ter uma tonalidade amarela , enquanto boro cria uma tonalidade azul. Os diamantes rosa continuam a ser um mistério para os cientistas , observa gemólogo Diana Jarrett . Apesar da pesquisa , ninguém descobriu ainda a fonte da tonalidade rosa .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]