Examinar a superfície da amostra à luz usando uma lupa. Determine se é metálico ou não metálico . Verifique a transparência ( a capacidade de transmitir luz ) . Alguns minerais também pode transmitir luz . Certos minerais da rocha que são opacos em forma de caroço são translúcidas quando em fatias finas . As gemas são muitas vezes valorizado pela sua clareza ou transparência .
2 Verifique a dureza .
Teste a dureza de sua amostra. Use a escala de Mohs de dureza mineral (consulte Recursos) para chegar a uma medida de dureza . A escala determina a dureza de um material , verificando o material mais duro que possa arranhar , ou o que é o material mais macio que pode riscá-lo.
3 Use a cor, traço e forma
Executar sua amostra através de uma telha para verificar a raia cor deixa . Esta medida é considerada mais confiável na identificação de minerais do que a cor, que irá variar dependendo de diversos fatores . Observar a forma de sua amostra , se é um cristal , eo padrão de clivagem quando o mineral é quebrado.
4
Compare todas as informações que você obteve em sua amostra com os atributos de outras pedras preciosas ou minerais (consulte Recursos) e você será capaz de identificá-lo.