A escala de dureza de Mohs define a dureza de um mineral e tem sido usado desde 1822 As fileiras escala de 1 a 10, com números mais altos indicando uma maior dureza . O mineral mais duro , com uma dureza de 10 , é o diamante . Rubies , que são um tipo de mineral corindo , tem uma dureza de 9 Isto significa que o único mineral que pode arranhar um rubi é um diamante . Todos os outros minerais com pontuações inferiores são de dureza demasiado macio para fazer isso .
Luster
Luster é a característica utilizada para descrever a superfície de um mineral em relação ao seu reflexo propriedades . Rubis podem exibir uma gama de brilho . Todos os rubis refletem bem a luz e são brilhantes , como resultado. Alguns são diamantina , significando que eles são translúcidos . Outros são vítreo ou vidrado . Outros ainda podem cair em algum lugar entre os dois.
Composição
Existem inúmeros tipos de minerais corindo , incluindo rubis e safiras . O que faz um rubi único é que ele é composto de cromo, um mineral raro que lhe dá o rubi sua cor vermelha . Chrome também faz rubis mais frágil , o que faz com que muitos a quebrar antes que eles podem se formar por completo. É por isso que os rubis grandes são raros e , por conseguinte, são caros .
Rubis também são compostos de óxido de alumínio e de elementos que dependem de onde são formados rastrear . Alguns rubis conter rutilo , o que dá um brilho sedoso e pode criar o efeito de uma estrela de seis pontas dentro do rubi.
Densidade
gravidade específica - substâncias
A é a razão entre a densidade da referida substância com a densidade de água fresca . Um objecto com uma gravidade específica inferior a 1,0 irá flutuar , enquanto que um objecto com uma gravidade específica maior do que 1,0 irá afundar-se. Quanto maior a densidade , mais rápido ele vai afundar eo mais ele vai pesar . Rubies , dependendo de sua composição , tem uma gravidade específica de entre 3,9 e 4,1 .