De acordo com Dave Jessey e Don Tarman da Universidade Estadual Politécnica da Califórnia no Departamento de Geologia da Pomona , a estrutura molecular de um mineral (a maneira suas moléculas estão alinhados ) é cristalino . Cristalina significa que as moléculas formar uma forma específica . Por exemplo , podem formar-se moléculas de um cubo ideal , com cada canto do cubo contendo uma molécula . Um não minerais não tem uma estrutura cristalina . Em vez disso , as moléculas são embalados aleatoriamente apenas firmemente juntos . Uma vez que todas as pérolas são minerais , a estrutura molecular de uma gema é cristalino . A forma da estrutura molecular varia conforme o tipo de mineral.
Opacidade
Grafite é o principal ingrediente de lápis .
Muitos minerais são opacos . Isto significa que você não pode ver através deles. A principal razão muitos minerais não são feitas em pedras preciosas é que a opacidade do mineral não é adequado para pedras preciosas. De acordo com o Web Minerals , grafite é um mineral opaco. Grafite é o principal componente do " chumbo " em um lápis. Embora a grafite seja um mineral industrial muito útil , não é considerada uma gema . Muitos outros minerais também têm usos industriais, mas não são considerados pedras preciosas , porque eles são opacos . Talco , outro mineral , é branco de giz a translúcido . Ele é usado para fazer o pó de bebê, mas não gemas .
Transparência e Faceting
Gems têm cores e matizes diferentes. No entanto, todos compartilham a característica comum de ser transparente ou ligeiramente translúcido. Os consumidores preferem pedras preciosas para ser transparente. Transparência significa que você pode ver através dela . Lapidadores tirar vantagem do factor transparência ao cortar as faces inclinadas , chamados facetas , sobre as pedras . Uma gema áspera não é muito atraente ; muitas vezes parece que apenas uma pedra . Facetas fazer a jóia muito mais atraente . Faceting não é feito aleatoriamente . Ângulos das facetas são cuidadosamente planejadas , a fim de trazer as melhores qualidades da pedra . O objetivo é fazer com que o brilho da gema e refletir o máximo de luz possível. De acordo com Fred Van Sant dos Estados Unidos Faceters Guild, Gemcutters considerar uma série de fatores para determinar os melhores ângulos para cortar . Estes factores incluem a cor e o tipo de pedra . Os ângulos corretos estão determinados a maximizar o fator de refletância de luz captada .
O Instituto Gemológico da América (GIA) compara quando se olha
Quatro de C o "quatro de C " em pedras preciosas , principalmente diamantes. Estes são quilate, cor, claridade e corte . Carat refere-se a quão grande é a jóia é , ou o seu peso. A cor é o que tingir a gema tem , como um amarelo ou uma tonalidade azul . Clareza refere-se ao grau de pureza do gem é . Todas as pedras naturais têm reduzidos depósitos de outros minerais neles. Estes depósitos são chamados de inclusões. Por exemplo , um diamante pode ter um ou dois partícula de carvão , em que nunca cristalizou . Corte refere-se a que tipo de facetas foram cortadas na jóia. O GIA tem classificação escalas para todos os quatro Cs. O GIA avalia gemas com base em uma combinação de todas as quatro classes .
Fatores de oferta e demanda
As forças econômicas de oferta e demanda têm muito a ver com a preço final do mineral. Por exemplo , o talco é abundante , por isso seu preço é muito baixo . Ele pode ser comprado por tonelada de pedreiras. Diamantes , por outro lado , são muito raros . É preciso uma grande dose de mineração apenas para encontrar um diamante. A procura de diamantes está relacionado com a qualidade das gemas , com base nas quatro c . Por exemplo, muitos diamantes são muito pobres em qualidade para ser usado como jóias , por isso eles são usados em ferramentas , tais como mós . Outro fator no preço é a quantidade de trabalho necessário para transformar uma pedra bruta em uma jóia . O custo do trabalho devem ser tidos em conta, desde que se tornou uma pedra bruta em uma jóia exige uma grande dose de habilidade.