Os diamantes são naturalmente ocorrem cristalina de carbono. A maioria dos cristais de diamante tem clivagem, uma tendência natural para quebrar ao longo de planos preferenciais, o que permite que os cortadores para criar jóias lapidadas . O diamante tem uma dureza de 10 na escala de dureza de Mohs , tornando- o mais difícil substância natural. Isto significa que apenas ferramentas de diamante com cara pode ser usada para cortar e jóias com diamantes polonês.
Diamantes industriais
Embora nem todos os diamantes podem ser feitas em jóias , o resto estão em demanda para usos industriais . A indústria ferramenta subdivide diamantes de qualidade industrial em três variedades chamadas Ballas , Bort e carbonado . Os três tipos têm pequenas diferenças nas propriedades físicas que lhes permitam ser usado para diferentes aplicações.
Diamantes sintéticos
Os diamantes podem ser cultivadas em laboratório sob condições de temperatura e de pressão extrema . A maioria dos diamantes sintéticos são muito pequenos para serem utilizados como jóias e acabam sendo usados como grão de diamante ou para outros usos industriais.
Usos típicos
Quando esmagado a partículas de tamanho uniforme , diamante é usado como um grão de polimento substâncias duras, como outras pedras preciosas . As partículas maiores são montados em ferramentas de metal duro para rock e metal brocas, brocas odontológicas e serras para corte de material duro . Diamantes de qualidade industrial também são montados em agulhas do fonógrafo para tocar discos de vinil.