A dureza do mineral refere-se a sua resistência a ser arranhada. Na escala de Mohs de dureza , o diamante natural é 10 , o valor mais elevado . Dureza mede a resistência de um material à fratura quando impactado sob tensão, em libras-força por polegada quadrada. O diamante natural é justo bom na dureza, e podem ser propensos à ruptura , dependendo do corte .
Densidade
densidade de um diamante natural de 3,51 gramas por cúbico centímetro é notável - o mineral tem uma massa de alta em relação ao seu volume. Este é um resultado de átomos de carbono do diamante natural é comprimido junto firmemente sob condições de alta pressão.
Fluorescência
Alguns diamantes naturais apresentam fluorescência , a capacidade para absorver um fóton de alta energia e re - emitem -lo como um fóton de menor energia para " brilhar " como luz visível . Este fenômeno pode se manifestar de diferentes cores quando sob luz ultravioleta e, como amarelo-esverdeada sob raios-X. Diamantes que retêm esta luz após a fonte de luz foi desligada são chamados fosforescente .
Composição
Os diamantes naturais são compostas por cristais de carbono que foram criados dentro da terra sob grande pressão e altas temperaturas. Quando um diamante contém algumas impurezas , tais como o azoto , que pode apresentar variações de coloração . Por exemplo , digite 1 diamantes conter impurezas de nitrogênio. Tipo de diamantes 1- B são amareladas de impurezas amplamente distribuídas , enquanto o tipo diamantes 1- A têm nitrogênio em forma de cluster, e não são afetados em cores. Um diamante natural pode conter os dois tipos de impurezas .
Elétrica Condução
Os diamantes naturais fazem pobres condutores elétricos devido à sua transparência, mas fazer bons isolantes elétricos ou não condutores . No entanto, alguns diamantes azuis naturais podem agir como semicondutores ou condutores de eletricidade moderados.
Condutividade Térmica
proporcionando alta condutividade térmica , ou a capacidade de extrair calor, diamantes naturais são usados por fabricantes de semicondutores para manter outros materiais de superaquecimento . A condutividade é possível devido à resistência estrutural de um diamante natural, que ajuda a viajar energia vibracional via forte rede interna do mineral de ligações químicas .