Os cristais de calcite irá efervescer , ou efervescência , na presença de um ácido . Calcita é um mineral macio muito comum que se forma em várias cores. Porque ele pode olhar como vários outros minerais , o teste fizz ácido é útil ao proporcionar uma identificação positiva de sua amostra. Para realizar o teste que você precisa ácido clorídrico diluído , suco de limão ou vinagre. Quanto mais forte o ácido , mais fácil você vai ver o fizz ; No entanto, se você estiver usando este teste com as crianças o suco de limão ou vinagre são ideais. Basta colocar algumas gotas de ácido sobre a superfície do cristal . Se o mineral é calcita , você vai observar as bolhas se formando. Para ácidos diluídos , uma lupa de mão vai ajudá-lo a ver as bolhas .
Fluorescente Teste
cristais minerais como aragonita , diamante, calcita e fluorita vai luminescência sob um ultravioleta , ou preto , de luz . Você pode testar seus cristais minerais em um quarto escuro . Coloque as amostras em uma mesa e , em seguida, uma luz negra em cada cristal individual . Se o cristal brilha uma nova cor , que é fluorescente . Por exemplo, fluorite vai brilhar uma cor azul , enquanto a calcita pode brilhar em tons ou vermelho, amarelo, rosa ou azul . O brilho vai desaparecer assim que a luz é desligada em minerais fluorescentes. Cristais que continuam a brilhar uma vez que a luz negra é off são fosforescente .
Teste Magnetic
O magnetismo é uma pista importante para a identificação de um cristal. Apenas alguns minerais como magnetita , pirrotita , hematite , platina e franklinite mostrar forte ao magnetismo fraco. Minerais que são magnética mostrará uma atração de um ímã e atrairá utensílios domésticos, como pregos de ferro e clipes . Teste seus minerais , mantendo cada amostra até um ímã. As amostras que apresentam uma atração são magnéticos. Alternativamente, você pode usar o exemplo para pegar um prego ou clipe de papel a partir de uma mesa.
Fratura e clivagem Teste
Minerais com clivagem vai quebrar ao longo de superfícies planas de cristal definido . Por exemplo, a galena mineral tem clivagem cúbica e vai quebrar em cubos pequenos cada vez que ele está quebrado. Minerais que não têm clivagem vai fraturar ou quebrar de forma desigual . O quartzo é um mineral comum que as fraturas . Muitas vezes, um teste padrão de roda , conhecida como uma fratura conchoidal , irá aparecer na superfície de minerais sem clivagem quando as quebras de cristal. No entanto, alguns minerais que a fratura vai mostrar splintery ou superfícies irregulares. Para testar o seu cristal de fratura e clivagem , quebre delicadamente a amostra com um martelo e observar o resultado. Se você ver uma superfície plana após o intervalo, a sua amostra tem clivagem. Um teste padrão do redemoinho ou bordas irregulares são indicativos de um cristal fraturado.