A qualidade da madeira irá determinar se a peça pode ser identificado . Estrutura da célula original é por vezes completamente destruído pelo processo de petrificação . Se você pode ver padrões em madeira , há uma boa chance de a peça pode ser identificado. Saber quais os tipos de árvores crescem nas áreas em que foi encontrada a madeira Cann também ajudar a identificar o seu pedaço . Se a amostra pode ser reduzida a algumas possibilidades , alguns tipos podem ser descartadas porque muito provavelmente não iria ser encontrada com espécies conhecidas dessa área . O resto do processo de identificação requer ampliação.
Estruturas celulares
Algumas estruturas celulares são evidentes com a ampliação de apenas 10x . Outros podem precisar de uma ampliação de até 800x . Células ( traqueídos ) de diferentes classes de madeira estão dispostos em padrões diferentes . Por exemplo, quando se olha através da madeira como se estivesse vendo anéis de crescimento , uma árvore conífera tem pequenas células redondas que formam linhas bastante retas. Angiospermas ( carvalho, nogueira , plátano ) têm vasos em vez de traqueídes , que são semelhantes , mas eles não formam linhas puras e nem sempre são round. Ginkgo tem ainda uma formação de células diferentes que é semelhante ao milho . Conhecer a estrutura da célula de diferentes formas de madeira é necessário para a devida identificação .
Rays e outras características distintivas
Raios são importantes indicadores de tipos de madeira . Raios são linhas de pequenas células que funcionam a partir do centro da rodada para a casca . Em alguns tipos de madeira , estes raios são finas , por vezes, apenas uma ou duas células de largura , e em outros que são mais largas ou de diferentes larguras . Árvores frutíferas têm muitas larguras de raios enquanto pinheiro tem raios estreitos e uniformes. Algumas madeiras têm outras características distintivas. Pine , por exemplo , tem " canais de resina . " Esses dutos parecem células , mas são muito maiores . Se eles são encontrados em madeira com linhas retas pequenas de células e raias estreitas , sem novo exame é necessário conhecer a madeira é pinho .
Métodos de exame
O exame é muitas vezes realizado por fazer um cubo de madeira de modo que pode ser visto a partir de diferentes ângulos de eixo . Os cubos de madeira são finamente polida para tirar arranhões que podem dificultar a identificação. Se elevados níveis de ampliação são necessárias , fatias finas de madeira apenas algumas células de espessura são utilizados . O examinador deve conhecer os aspectos de diferentes madeiras , de forma alguma educação está envolvido no processo, também. A tecnologia está tornando a identificação mais fácil com o software de computador que pode auxiliar no processo de identificação. Este software pode ser comprado online por qualquer pessoa que pretenda exercer o domínio da identificação de madeira fossilizada .