Cortar o fóssil de distância no topo e nas laterais martelando com um grande cinzel. Use um formão menor quando você chegar mais perto da relíquia. Não tente iniciar a escavação do fundo ou o fóssil pode cair. Desenterrar o fóssil , incluindo a rocha ao seu redor, em uma única peça grande ou massa de matéria sólida.
2
Escova detritos e poeira regularmente com um pincel para esclarecer o que você está fazendo. Use uma chave de fenda como você chegar mais perto do fóssil para ajudar com o trabalho mais detalhado . Proceda com cuidado para não quebrar a amostra durante a escavação .
3
Cubra a parte exposta do fóssil após a escovação para protegê-lo de possíveis pedaços de rochas caindo. Continuar desenterrar o espécime até que toda a parte superior do fóssil permanece exposta . Quando o topo da relíquia é totalmente visível , pincel ou pulverizá-lo com bastante cola branca para madeira a revirarem -lo. Esta cola ajuda a manter todos os pequenos pedaços do corpo de prova juntos , e atua como a rocha em torno dele após a remoção
4
Cortar longe do fundo com muito cuidado - . Assim como a parte superior - uma vez você não sabe o que está escondido abaixo do fóssil. Aplique cola de madeira branca na parte inferior do fóssil , em seguida, coloque-o cuidadosamente em um jornal. Se o fóssil se rompe ou exige a montagem de novo, se dissolve cola . Mergulhe a amostra com água para tentar novamente.
5
jornal Enrole firmemente em torno da relíquia de proteção após a remoção. Evite a colocação no sol. Coloque o fóssil escavado em uma mochila ou saco para transportar com segurança longe do local .