Desenhe um perfil estratigráfico para cada área de seu estudo em cada extremidade de um grande pedaço de papel . Os perfis devem mostrar representações das camadas de solo e rocha que fornecem informações como espessura, cor e classificação. Observe quaisquer características incomuns das camadas de solo e rocha . Estas características únicas são úteis em conjunto com os dados de fósseis.
2
Examinar as rochas com fósseis e determinar o tipo de fósseis presentes. Identificar-se como muitos fósseis como você pode em cada amostra de rocha . Particularmente procurar fósseis índice. Listas de fósseis-índices comuns estão disponíveis a partir do United States Geological Survey , se você não estiver familiarizado com a sua identificação . Adicione as informações fóssil para os perfis de solo de cada área , utilizando diferentes códigos de cores para fósseis ou grupos de fósseis específicos. Grave todos os dados, tais como o tipo de fóssil , número de amostras e características incomuns no perfil com as camadas de rochas correspondentes .
3
Veja o lado de perfis de solo a lado. Procure fósseis ou grupos fósseis que são semelhantes em cada perfil. O mapa colorido vai ajudar os fósseis e os grupos de fósseis destacam. Use os fósseis ou grupos semelhantes , especialmente se eles são fósseis de índice, para correlacionar as camadas de rocha . Você pode desenhar linhas que ligam as camadas de rocha com os tipos de fósseis semelhantes .