Pegue as pedras em questão e prendê-lo sob a lupa . Procure estruturas cristalinas pequenas embutidas na própria rocha , indicando a rocha ígnea é na natureza. Procure por pequenos grãos de cristal na rocha . Isto é conhecido como a rocha aphanatic . Exemplos de rocha ígnea aphanatic incluem basalto e granito. Procure por rochas ígneas redor caldeiras e cones vulcão dormente , como ao redor do Monte Rainer e Mt. St. Helens .
2
Procure por linhas de estrias definidas indo na mesma direção em rochas duras . Isto é um indicador de rochas sedimentares . As rochas sedimentares formam a partir de pressão e camadas de detritos . À medida que a pressão exerce , as camadas tornam-se fundido a partir da pressão e do calor , tornando-os rochas sólidas . Calcário e arenito são exemplos de rochas sedimentares. Localize essas rochas em áreas garganta vermelha da rocha , ou ao longo das margens dos rios , onde o rio erodidas e paredes do cânion feitas .
3
Procure estrias que giram e são irregulares . Isto é um indicador de rocha metamórfica . As rochas metamórficas formam como pressão dilui aquece e muda a rocha em outra forma , daí o termo " metamórfico ", ou mudar -in -forma. Foliação ocorre em rochas metamórficas . Tente descascar as camadas de folhas foliadas do rock como outro indicador de rochas metamórficas . Este é um dos métodos principais de diferenciação entre rochas sedimentares e metamórficas.
4
Use uma lâmina de faca de puro off clivagem em rochas como outro indicador de rochas metamórficas . Slate é um dos melhores exemplos de rochas metamórficas com segmentação e folhas.