Os elementos mais comuns na crosta Depois do oxigénio

Os elementos mais comuns na crosta da Terra são os elementos constituintes das rochas , principalmente oxigênio misturado com silicone. Devido à sua prevalência na atmosfera, toda a matéria orgânica e os vários corpos de água , o oxigênio pode ser o elemento mais abundante presente único na superfície da Terra . No entanto, existem muitos elementos que existem na crosta da Terra que são vitais para a indústria. Silicon

O silício (Si ) é o metalóide mais comum na Terra , compreendendo cerca de 28 por cento da crosta da Terra. É o sétimo elemento mais abundante no universo conhecido . O silício é usado de forma proeminente em semicondutores , vidro, cimento e cerâmica. A areia da praia , aliás, é maioritariamente constituído de silício.
Alumínio

O alumínio ( Al ) é o metal mais comum na Terra , compreendendo cerca de 8 por cento da Terra crosta. Isso é especialmente útil em aplicações industriais em que é necessária uma forte , de metal leve , e é usado em aplicações de folha para tanque de armadura . Apesar de sua abundância, as formas de vida conhecidas não usar alumínio em forma de dieta ou orgânico.
Ferro

Ferro (Fe) é o segundo metal mais abundante na Terra crosta , que compreende de 5 por cento da composição total . Ao contrário de oxigénio , é extremamente prevalente no interior da Terra , o que torna o material mais prevalentes em todo o planeta. Ele tem sido usado por seres humanos há milhares de anos para fazer armas e instrumentos de trabalho. A Idade do Ferro é a última era pré-histórica , antes das civilizações mais antigas surgiram.
Cálcio

O cálcio (Ca) compreende cerca de 4 por cento da crosta da Terra e é o quinto mais mineral abundante na água do mar . Assim como o ferro , que é essencial para os organismos vivos , particularmente na composição de material ósseo e concha . O cálcio é usado em aplicações industriais e agrícolas , tais como cal virgem e cal apagada .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]