expressa pelo símbolo "W ", o tungstênio é um elemento metálico que não é encontrado livre na natureza , mas ocorre em minérios tais como wolframita ou scheelita . Quando isolado na sua forma pura , tungsténio tem muitas propriedades desejáveis, tais como uma resistência à tracção elevada , não- toxicidade baixa e um ponto de fusão elevado . Como resultado , o tungsténio é usado como uma liga de metal na fabricação de aço e outras ligas metálicas . Ele também é um ingrediente importante em carboneto de tungstênio.
Carbono
O carbono é outra matéria-prima de carboneto de tungstênio . Este elemento comum é a maior parte do mundo biológico , onde forma muitas substâncias normalmente encontrados em plantas e animais . Na criação de carboneto de tungsténio , o metano ou o metanol proporciona muitas vezes a fonte de carbono . Em geral , o carbono é um dos elementos mais comuns , e nas suas formas metálicas também podem ser o mais versátil . Esta propriedade se revela muito claramente quando se comparam dois minerais de carbono : . Grafite e diamantes
Chemical Formulas
carboneto de tungstênio tem duas fórmulas químicas, WC e W2C . No primeiro exemplo , de tungsténio e de carbono combinam-se proporções iguais de modo a formar carboneto de tungsténio , por vezes referido como apenas carboneto . Com a outra fórmula , W2C , o rácio de tungsténio de carbono é de 2 a 1 com ambos os produtos , o resultado final é determinada pela escolha inicial de compostos utilizados para iniciar a reacção química .
usa
Embora o composto de carbono tungstênio geralmente se forma como um pó preto , o material pode ser formado em uma das mais difíceis substância feita pelo homem. Esta qualidade única garante que carboneto de tungstênio encontra uso em diversas aplicações industriais. Como resultado , o material é fundido sob condições extremas de calor , para formar a aresta de corte em muitas ferramentas e máquinas industriais . Lâminas de faca de carboneto de tungsténio também pode ser utilizado para fazer os utensílios de cozinha populares . Mesmo joalheiros descobriram que o pó preto converte em alguns itens de jóias muito atractivos. Relógios , pulseiras e anéis são algumas das peças de jóias que utilizam metal duro.