A luz fluorescente é emitida luz com comprimentos de onda mais longos de energia. Esta luz é utilizada em residências, edifícios comunitários e empresas para a iluminação porque menos energia é utilizada , mantendo contas de energia elétrica de baixa . Luzes fluorescentes colocar a luz ultravioleta para criar iluminação que é mais natural como a luz solar . Todas as luzes fluorescentes vêm em tubos de vidro selados ou lâmpadas que contêm pequenas quantidades de mercúrio e fósforo.
Energia em luz fluorescente
A luz fluorescente é uma forma de energia liberada por átomos composta de pequenas partículas chamadas fótons de luz. Quando os elétrons dos átomos tornam-se ativos por meio de reações químicas dentro de uma lâmpada fluorescente , a energia é liberada em forma de fótons de luz. A quantidade de luz que é emitido a partir de um átomo depende da quantidade de energia libertada a partir dos electrões . Às vezes você vai ficar brilhante luz fluorescente e outras vezes nem tanto.
Reações químicas em luz fluorescente
As luzes fluorescentes vêm em tubos de vidro selados que contêm mercúrio e pó de cor de fósforo , o que dá a sua cor em particular de luz . Em cada extremidade do tubo de vidro existem eletrodos que se destinam a ser ligado em um circuito elétrico . Quando os eletrodos lâmpadas fluorescentes estão conectados ao circuito, os elétrons fluem através da energia tubo de criação que muda o mercúrio líquido em gás . Quando os átomos de gás de mercúrio vir junto com os elétrons , fótons de luz são liberados. Quando os átomos dos fótons de luz atingiu o revestimento de pó de fósforo no tubo da lâmpada fluorescente uma nova energia é criada chamada de luz ultravioleta.
Outros gases usados para fazer luz fluorescente
néon , cripton , árgon, xénon e também pode ser utilizado para criar a luz fluorescente quando o mercúrio não é usado . Esses gases reagem da mesma forma mercúrio faz quando elétrons de seus gases se reúnem com os elétrons energéticos. A única diferença tende a ser a que é produzida luz . Às vezes, a luz é forte ou fraca ou em cores diferentes de rosa, verde , azul, amarelo ou laranja , dependendo de como os gases reagem com o revestimento em pó de fósforo nos tubos .