O carvão é composto de vegetação natural de milhões de anos atrás, e pode conter elementos orgânicos e inorgânicos . Carvão emissões de queima libera como dióxido de carbono , dióxido de enxofre , óxido de nitrogênio e metais pesados como o mercúrio no ar . Um acúmulo de dióxido de carbono na atmosfera pode armadilha muito do calor do sol , fazendo com que o clima ficar mais quente . Emissões de dióxido de carbono são uma das principais causas do aquecimento global.
Efeitos sobre a Web Food
emissões de mercúrio através da queima de carvão vai se contentar em lagos e rios , contaminando os peixes e animais de envenenamento que caçam em águas . Os microrganismos podem converter mercúrio em metil- mercúrio, uma neurotoxina que é perigoso para animais. Muitos desses animais expostos a altos níveis de mercúrio podem morrer de envenenamento ou experimentar efeitos prejudiciais aos seus sistemas nervosos.
Acid Rain
O dióxido de enxofre e de nitrogênio óxido de duas substâncias são encontrados em carvão , e quando libertado , para ligação de moléculas de água na atmosfera , causando uma mistura destas duas toxinas da chuva chamada chuva ácida . Quando a chuva ácida penetra no solo , dissolve-se muitos dos nutrientes necessários para as plantas e árvores para crescer. A chuva ácida também pode conter metais tóxicos que as folhas das plantas de danos e de árvores. Os peixes também são prejudicados quando a chuva ácida atinge corpos de água, como os peixes não são capazes de prosperar em águas muito ácidas.
Poluentes atmosféricos e Saúde
Muitos dos toxinas no ar liberado pela queima de carvão são perigosos para animais, plantas e seres humanos quando inalado. Pessoas que estão expostas a um ambiente poluído pelo carvão corre o risco de desenvolver problemas de saúde respiratórios e cardiovasculares, como doença pulmonar e insuficiência cardíaca congestiva . As toxinas também afetam o sistema nervoso, diminuindo a capacidade intelectual de uma pessoa.