As inclusões são a principal causa de nebulosidade em um cristal . Inclusões são defeitos que ocorrem dentro da estrutura durante a formação . Por vezes, as inclusões consistem em pequenos cristais ou outros sedimentos que ficar preso no interior da estrutura do cristal maior , criando assim uma aparência mais turva . Quando um cristal tem um grande número de inclusões , menos a luz pode passar através dela , tornando assim propensos a uma aparência sem brilho quando exposta à luz . Inclusões também pode aumentar a probabilidade de fraturas que ocorrem no ponto de inserção .
Manchas
Manchas na superfície da pedra também pode adicionar a aparência turva de um cristal . Pits ou riscos no exterior da pedra pode manchar o olhar da pedra e diminuir o brilho . A cor de uma pedra também pode afetar como opaco ou transparente é uma pedra . Por exemplo , malaquita é um cristal opaco colorido , enquanto turmalina geralmente tende a ter mais brilho .
Fluorescência
Muitos gemologistas também acreditam que um aspecto turvo em um cristal pode ser atribuído ao grau de fluorescência. Um alto grau de fluorescência indica que um cristal tem um elevado nível de turvação, enquanto o reverso é verdadeiro para os cristais de baixo grau de fluorescência . A fluorescência é graduada pela exposição do cristal para uma fonte de luz ultravioleta, e classificar a cor que aparece durante a exposição.
Beleza
Existem muitas causas para a nebulosidade dentro de um cristal . Em alguns casos, a nebulosidade pode realmente ser característica desejável que empresta a beleza do cristal. Estes cristais imperfeitos podem ser colocados em exposição ou ser usado para criar jóias itens rústicos.