A cristalização é um processo que forma um padrão que se repete e dá força mineral e cadeias de moléculas . Um cristal começa a formar , e converte a matéria ao seu redor em uma extensão de si mesmo. A formação de cristais cria um material sólido a partir de algo que já foi fluido. Um exemplo comum é o congelamento da água. A água se transforma em flocos de neve ou gelo , que tanto dependem de uma estrutura cristalina repetido pela sua forma e força. A cristalização ocorre lentamente , uma vez que o cristal se constrói a partir de um único ponto de partida . Se um líquido é forçado a se tornar um sólido muito rapidamente, não pode formar cristais .
Rochas ígneas
Os grãos de granito são formadas através de cristalização .
As rochas ígneas são formadas a partir lava , o magma que entrou em erupção ou escoou para fora para a superfície da terra . À medida que o magma se resfria , os cristais se formam , encadeando a fazer rock. Uma exceção é quando a lava é resfriada rapidamente em qualquer água em torno da erupção, como um oceano . Isso resfria o magma muito rapidamente para a cristalização de ocorrer e, em vez cria obsidiana, um vidro.
Exemplos de rochas ígneas incluem basalto , granito, riolito e diorito . Basalto, riolito e andesito seu parente tudo arrefecido comparativamente rapidamente, e os seus grãos de cristal são menores , dando a rocha uma textura mais fina , com poucos ou sem cristais visíveis. Distintivo textura granulada do granito é a partir de cristais que se formaram visíveis .
Rochas metamórficas
Uma fatia de um geode que contém cristais ametistas quartzo.
As rochas metamórficas são rochas que começou como um tipo , e mudou ao longo do tempo . Depósitos de rochas como calcário ou ardósia comprimir-se ao longo do tempo , e recristaliza-se a partir da pressão . Eles nunca foram completamente líquido como rochas à base de lava , mas sim formou cristais lentamente à medida que o estado sólido alterado.
Exemplos de rochas metamórficas , que são cristais incluem feldspato , mármore e quartzo. Variedades de quartzo especialmente reformar na forma de cristal familiar, como os pedaços dentro de um geode . Olhar muitas vezes espumante de mármore é a partir de cristais visíveis .
Evaporitos
O sal usado para decorar este prato é uma rocha cristalizada.
Água e outros líquidos podem deixar para trás os cristais . Estes cristais formar rochas sedimentares chamadas evaporitos quando são deixados ou acumular em grandes depósitos. Exemplos de evaporitos são gesso e sal-gema ( halita ) . Os pedaços de sal utilizada em calçadas no inverno , bem como no jantar e pecuária bem, vem de sal de rocha pulverizada .