Determine a localização de um vulcão. Descubra o seu tamanho eo tamanho de seus vulcões vizinhos , se houver algum. Verifique a existência de forte erosão perto do vulcão , o que pode significar que o vulcão já está ativo e pode entrar em erupção violentamente a qualquer momento.
2
Coletar e analisar os depósitos de lava, lama e cinzas perto do vulcão de determinar se o vulcão entrou em erupção recentemente . Estude o vulcão e registrar quaisquer padrões que você pode perceber . Padrões incluem o tempo entre mudflows e fluxos de lava , se houver. Isso irá ajudá-lo a prever a rotina do vulcão e para determinar se ele vai entrar em erupção em breve.
3
Place gravadores sísmicas próximas ao vulcão . O aumento da atividade sísmica irá prever a erupção do vulcão, o que significa que ele está ativo . Se a atividade sísmica é mínima ou inexistente , o vulcão pode estar dormente. Os terremotos são causados pelo aumento do fluxo de magma para a boca do vulcão
4
Cuidado com explosões de vapor do vulcão . ; eles significam que ele está prestes a entrar em erupção, provavelmente em poucos minutos. Além disso, verifique as mudanças de temperatura das molas ea terra perto do vulcão . Magma pode aquecer estas formações à medida que flui para o vulcão em busca de uma saída.