moscovita tem um brilho a ele que se parece com metal ou alumínio. Tem um espectro de cor clara e pode ser verde , marrom, amarelo , prata ou branco. Muitas vezes tem padrões semelhantes para distinguíveis quartzo ou feldspato . O padrão parece cristal na natureza.
Dureza
Uma das maneiras mais fáceis de identificar minerais naturais é testar a sua dureza . Dureza da moscovita é avaliado entre um dois e três. Isto é bastante suave na escala usada para medir a dureza mineral. Caindo na extremidade baixa da escala de dureza significa que ele pode ser facilmente danificado por objectos comuns, como um centavo ou uma unha.
Cleavage
A clivagem refere-se a facilidade com que um pedaço do mineral quebra. A clivagem da moscovita é perfeito . Isso significa que moscovita vai sair, uma borda limpa reta quando quebrado. Moscovita é facilmente quebrado e fá-lo em folhas . Quando os minerais possuem clivagem imperfeita , isso significa que eles são difíceis de quebrar e deixar irregulares, bordas imperfeitas quando são quebrados .
Luster
O brilho da moscovita é um dos as características mais fáceis de usar na identificação. Luster é classificada de metálico a maçante . O brilho da moscovita é vítreo a nacarado . Este ele pousa sobre a extremidade metálica brilhante ou do espectro de brilho . Setenta por cento de todos os minerais são vítreo , e aquelas que são classificadas como vítreo tem uma superfície vítrea . Historicamente, o moscovita foi usado para fazer janelas , então descascando uma folha do mesmo e analisar o brilho é uma boa maneira de identificá-lo.