O deserto de Mojave , com a sua paisagem desolada de camas antigas do lago , é o centro de produção de bórax americano. Duas comunidades construídas em torno de mineração bórax são Boron e Searles Lake. A cidade de Boron é o local de maior mina a céu aberto da América, e é dentro de uma distância de Death Valley. Death Valley foi o local de uma mina de bórax mais velho , que foi arrastado para fora daquela paisagem proibindo por equipes de 20 mulas. Esta é a origem dessa marca supermercado icônica de bórax.
Turquia
A Turquia também tem grandes reservas de boro em várias formas , embora as minas dos EUA uma maior quantidade de bórax . Os principais centros de produção turca incluem Kirka , na Anatólia central , Kestelic , Bigadi & ccedil ; e na cidade portuária de Bandirma no noroeste e Emet na região ocidental do país. Kirka e Bandirma produzir maiores quantidades de bórax , com os outros locais de mineração vários outros boratos relacionados.
América do Sul
Produção de bórax na América Latina começou começou para ser uma indústria importante na década de 1980 , quando o Chile começou a explorar depósitos significativos no deserto do Atacama . A vizinha Argentina também descobriu depósitos significativos de bórax e outros boratos em poucos locais em todo o país. Uma área comercial significativa é no norte da Argentina perto de Chile , outros estão espalhados por toda as regiões desérticas do interior do país.
Outros produtores
Um dos primeiros exportadores de boratos foi Tibete, no século 19 . Tibete ainda é um produtor , embora a sua mineração é agora considerado como parte da produção da China. Itália, Rússia e Bolívia também são produtores . Sua tonelagem representa uma pequena parte do total do mundo , mas vários deles meu boratos mais raras que ocupam nichos de mercado importantes. Borax também pode ser sintetizado em laboratório a partir de outros boratos , embora isso não seja uma fonte importante .