Paleobotany tipos de fósseis

Quando as pessoas ouvem a palavra " fóssil", na maioria das vezes eles pensam imediatamente sobre dinossauros . No entanto , as plantas fósseis são comuns e o estudo destas amostras , paleobotany , levou à descoberta de um enorme número de plantas extintas . A Universidade de Kansas paleobotânica coleção de banco de dados tem 89 mil entradas , por exemplo. No entanto , os fósseis paleobotânicos também podem ser classificados pelos processos que as criam . Fósseis Impression
Essa impressão folha exemplifica este tipo de fóssil.

Como o nome indica , a forma de fósseis impressão quando uma folha ou planta deixa uma impressão na rocha . Isto ocorre quando o sedimento abrange uma planta e a água no tecido seca . A planta se decompõe ao longo do tempo e só a impressão permanece. Apesar disso, no entanto , os fósseis de impressão podem apresentar uma grande quantidade de detalhes. Em alguns casos, as fibras de cabelo -como pequenas são visíveis e mais detalhes podem ser revelados com um microscópio de luz ou microscópio eletrônico.

Fósseis de compressão
carvão é um tipo de compressão fóssil.

Como o nome sugere , os fósseis de compressão resultará quando uma planta está preso em camadas de sedimentos e colocar sob pressão e ocorrem em xisto, barro e até cinzas vulcânicas . Uma distinção entre impressões e compressão fósseis é que este último tem uma camada de material carbonáceo revestimento-lo. O carvão é um bom exemplo de um fóssil de compressão , e, em alguns casos , o material vegetal fóssil pode ser encontrada nas camadas . Outros fósseis de compressão irá revelar mais detalhes na planta e, ocasionalmente, organelas pode ser visto sob um microscópio.

Fósseis Elenco
Estas plantas fósseis foram formados em um processo de fundição naturais .

sondagens fósseis , também chamado de fósseis de fungos , tem uma estrutura tridimensional. Eles ocorrem quando uma planta é preso entre camadas de sedimentos e se decompõe , mas deixa para trás uma impressão de vazio que age como um molde de gesso . Se sedimentos , penetrar no espaço vazio e endurece em rocha , ele cria um fóssil elenco. Estes são particularmente valiosos para a compreensão das estruturas da planta, especialmente apresenta como ramos e caules. Além disso , os fósseis expressos revelar a estrutura externa real da planta.
Permineralização
Grande troncos petrificados resultar de permineralization .

Permineralização não é comum, mas muitas pessoas estão familiarizados com ele porque do Parque Nacional da Floresta Petrificada , onde o processo deixou registros fósseis em abundância. Neste caso , uma solução de minerais dissolvidos permeia a planta , e que se dissolve o tecido que deixa para trás uma formação sólida que mostra grande detalhe . Os carbonatos , silicatos e óxidos ocasionalmente pode fazer isso . Alguns quantidade de material orgânico pode ser deixado para trás , assim permitindo um estudo da planta no nível celular .
Unaltered material vegetal Fossil
Âmbar, seiva de árvore fossilizada, pode conter inalterado material vegetal.

Em ocasiões muito raras , algumas plantas podem ser deixados relativamente inalterada em condições de formação muito secos ou frios . O carbonato de cálcio é importante neste processo e esporos , de pólen e de cor âmbar , que contém , pode ser com material fossilizado inalterado . No âmbar , que é a seiva da árvore fossilizada, grãos de pólen, esporos e até mesmo insetos podem ser presos . Quando isso acontece, é possível extrair DNA da amostra.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]