processos metamórficos exigem calor, pressão ou uma combinação de ambos. Quimicamente , nada é adicionado à rocha ou perdido . Elementos existentes são simplesmente forçados a se recombinam em novos arranjos minerais. Este rearranjo é causado pelas variações de temperatura e de pressão, que diferem das condições em que a rocha foi originalmente formados . Alterações Metamórficos , em oposição a sedimentar morphing , ocorre a temperaturas superiores a 392 graus centígrados e as pressões superiores a 300 Mega Pascal , ou cerca de 3,000 atmosferas de pressão . No entanto , o processo deve prosseguir sem a fusão do rock, conhecido como metamorfismo de estado sólido , ou o resultado é rocha ígnea , ao invés de rocha metamórfica .
Cataclistic Processo
o processo cataclistic é causada pela deformação mecânica da rocha . Este processo ocorre juntamente limites de transformação , representada por falhas . Este processo tanto esmaga a rocha e aquece -lo como resultado de fricção, produzindo mudanças metamórficas . Este processo não é muito comum, limitado a falhas , como a Falha de San Andreas transcorrente na Califórnia. Metamorfismo Cataclistic é considerado um processo de alta pressão de baixa temperatura .
Burial Processo
O processo de sepultamento ocorre quando rocha sedimentar está enterrado para profundidades superiores a cerca de 1.000 pés. As temperaturas podem subir acima do limite de 392 graus, resultando em mudanças metamórficas . Estas alterações incluem o crescimento de novos sais minerais , tais como os zeólitos . Metamorfismo Burial não envolve deformação mecânica ; em vez disso, o calor é gerado estritamente por pressão devido à profundidade .
Contato Processo
O processo de contato é causada pela exposição ao magma quente, conhecido como intrusões ígneas . Como contactos Este magma a rocha circundante , ele é aquecido acima do limite de 392 graus. O resultado é um envelope fino de rocha metamórfica , chamado uma auréola metamórfica , que rodeia o campo de magma . Este processo de contato normalmente ocorre em profundidades rasas e é considerado de alta temperatura , processo metamórfico de baixa pressão .
Processo Regional
O processo regional é causada por extrema diferenciado stress, onde camadas de rochas são comprimidas horizontalmente . Esta compressão produz uma estrutura foliated , ou dobrado, . Metamorfismo regional ocorre em grandes áreas, normalmente em zonas de convergência , onde as placas continentais estão colidindo . As dobras forçar rocha para cima , formando montanhas, e para baixo , engrossando a crosta . A rocha que é forçado para baixo é , em seguida, expostos a temperaturas e pressões mais altas , onde ocorre mais metamorfismo . Um exemplo de metamorfismo regional são as montanhas do Himalaia , onde a placa indiana está colidindo com a placa eurasiana .