Natureza, em vez de seres humanos, criou as primeiras ligas de ferro : aço . O calor intenso meteoros sofrer enquanto caem através da atmosfera da Terra mistura metais do meteoro , como se fossem trabalhava em uma fornalha , o que cria ligas de ferro . Ferro Meteroic muitas vezes contém ou níquel ou cobalto . Outras ligas de ferro incluem aço inoxidável, uma liga de ferro , cádmio e níquel.
Copper Alloys
A primeira liga produzido em massa foi bronze , que é um de cobre liga . Bronze foi tão importante para as culturas precoces de que o período em que foi utilizado pela primeira vez é chamado de Idade do Bronze. Bronze é uma liga de cobre e estanho . Bronze é forte e flexível , tornando-o útil para uma variedade de tarefas . Outras ligas de cobre incluem latão , que é uma mistura de cobre e zinco, que é usado para instrumentos musicais e equipamentos hospitalares que utilizam propriedades anti-sépticas do cobre.
Ligas de alumínio
a ciência moderna tem o conhecimento e os recursos para criar ligas de que os seres humanos antigos não tinham a capacidade de produzir. Um dos principais novos tipos de ligas criadas nos últimos tempos são ligas de alumínio, que só foram produzidos em massa nos últimos 100 anos. Os seres humanos usam ligas de alumínio para uma ampla gama de tarefas , tais como ligas de alumínio- magnésio utilizados para satélites e ligas de alumínio- manganês feitas para latas de refrigerante.
Amálgama
Um amálgama é uma liga especial , que tem como um componente de mercúrio . O mercúrio é líquido à temperatura ambiente , e por isso são muitas vezes amálgamas pastas ou líquidos . Os dentistas usar uma amálgama para obturações dentárias , porque as propriedades líquidas permite que o metal a moldar a forma específica do dente . Ouro amalgama com mercúrio facilmente , e assim por mercúrio é usado frequentemente para a mineração de ouro , a fim de recolher peças de ouro fino .