Minado todo Pensilvânia e Nova York, Pensilvânia cortes bluestone bem ao longo de um plano , proporcionando relativamente planas, superfícies planas e torná-lo desejável como material de construção e paisagismo. Um tipo de arenito , este tipo de calcários formados a partir de depósitos sedimentares acumuladas durante o período Devoniano 345-370000000 anos atrás. Ele pode ter muitas cores além de azul, incluindo verde, rosa e até lilás.
Variedades comerciais de Pensilvânia Bluestone
Porque ela se divide em um avião e é um material forte , bluestone faz um excelente material de construção. Em geral , ela é comercialmente classificados em duas categorias: blocos e lajes utilizadas principalmente para a pavimentação de arquitetura -grade dimensional. Bluestone fenda Natural encontra seu caminho em muitos jardins , mas as pedras do pátio comerciais chamados bluestones térmicas são normalmente cortadas em dimensões uniformes e tratado termicamente para uma superfície lisa.
Shenandoah Valley Bluestone
uma variedade diferente de bluestone foi extraído no vale de Shenandoah da Virgínia desde 1700 para materiais de construção . Um tipo de calcário , é formado na era Ordoviciano mais de 400 milhões de anos atrás, em águas profundas , onde o sol não penetra , produzindo sua cor escura . A Fraizer Pedreira em Harrisonburg , Virginia , é o último pedreira a mina esta pedra que enfeita muitos edifícios da vizinha Universidade James Madison.
Preseli bluestone
Às vezes chamado de Preseli bluestone , um terceiro tipo de bluestone forma o círculo interno de Stonehenge. Estas pedras são pesadas dolerite , uma rocha vulcânica que contém feldspato e mica . Quando polido , assemelha-se o céu noturno, um aspecto importante , talvez, se Stonehenge era um observatório como comumente se acredita . As pedras foram extraídas cerca de 250 quilômetros de distância na pedreira Preseli no País de Gales . Pedras da mesma pedreira são usados para fazer jóias.