The Gold Rush Geórgia começou em 1829, um ano depois de Benjamin Parques encontrado ouro em Lumpkin County. Embora a descoberta Parks foi creditado com estimulando a corrida do ouro , índios e brancos sabiam de ouro na área muito antes. Em 1829 , pelo menos duas minas já estavam em funcionamento em Nacoochee Valley, ea corrida do ouro se espalhou através do norte da Geórgia.
Seis Mina
Francisco J. diz Collazo em "The History of the gold Rush ", que a mina de Seis em Cherokee County pode ter sido em operação já em 1819, o que teria pré- datado a corrida do ouro Geórgia. Os índios Cherokee trabalhou lado-a- lado com os mineiros brancos precoces na Mina Seis
Calhoun Mina
A Mina de Calhoun - . Entre o primeiro ouro minas em operação na Geórgia - senta na terra onde Parks fez sua primeira descoberta de ouro , enquanto a caça de veados. Parques obtido concessão de um prospector do proprietário, em troca de um quarto de todo o ouro encontrado , que depois vendeu para John C. Calhoun. A mina está listado no Registro Nacional de Locais Históricos.
Crisson Gold Mine
O Crisson Gold Mine em Dahlonega não começou a operar até 1847 , perto do fim da corrida do ouro . No entanto, em junho de 2011 , a mina ainda está em funcionamento e aberto ao público para visitas .
Impacto na Cherokee
conflito surgiu entre os índios Cherokee e do mineiros da corrida do ouro que foram infiéis em suas terras . Além disso, um aumento da população de colonos brancos levaram a uma maior demanda por terras de plantio. De acordo com o " Dicionário de História do Mundo ", essas pressões combinadas levou ao ato indiano da remoção de 1838, forçando o Cherokee se mudar para Oklahoma - a viagem conhecida como a Trilha das Lágrimas . A corrida do ouro Geórgia continuou até 1849, quando os relatórios da Califórnia ouro atingiu mineiros atraindo- Ocidente depois maiores riquezas .